• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Diretor do Instituto Diálogo toma posse na Academia Luso-Brasileira de Ciências Jurídicas

Felipe Asensi tomou posse como membro vitalício na Academia Luso-Brasileira de Ciências Jurídicas (ALBCJ) e passou a ocupar uma das 25 cadeiras permanentes.

As cadeiras são ocupadas por ilustres juristas, tais como Marcelo de Sousa (Presidente de Portugal), Boaventura de Sousa Santos (Universidade de Coimbra), Maria Silvia Laurindo (Ministra de carreira do Itamaraty para o Nordeste), Oton Vasconcelos (Universidade Federal de Pernambuco e Presidente da ALBCJ), Flavia Piovesan (PUC-SP e Secretária dos Direitos Humanos), Ricardo Antunes (Universidade de Campinas), dentre outros.

A posse ocorreu no dia 11 de agosto deste ano na cidade de Olinda-PE, que é o berço dos cursos de direito em nosso país e simboliza a união entre Brasil e Portugal. A data também é importante porque, além de ser dia do advogado, ainda é o dia de fundação do primeiro curso de direito na cidade e no país.

Com a posse, Asensi consagra-se como uma das principais referências em termos de produção jurídica nos países lusófonos e passa a representar a ALBCJ no Rio de Janeiro.

 

9

Comentários

Comentários

15 de agosto de 2016

0respostas em "Diretor do Instituto Diálogo toma posse na Academia Luso-Brasileira de Ciências Jurídicas"

Deixe sua mensagem

Instituto Diálogo

O ID é uma instituição referência no Brasil e na América Latina para o desenvolvimento de competências e habilidades dos profissionais do direito.

Contato

[email protected]

Atendimento: Seg - Sex (09h às 18h).



Endereço

BRASIL

Rua Álvaro Alvim, nº 48/408.

Centro - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 20.031-010

EUA (Escola Internacional de Mediação)

37N Orange Ave, Suite 500.

Orlando - FL

ZIP: 32801

INSTITUTO DIALOGO BRANCATodos os Direitos Reservados © Instituto Dialogo.
Site produzido por T1site
X